top of page

Publicado em 19 de nov de 2016

Por meio deste vídeo, contamos como chegamos até esse tema tão pouco explorado e ao longo do mesmo, relatamos como foi viver essa experiência que, diga-se de passagem, foi única. Esperamos que tenhamos causado o impacto da melhor maneira possível.

Publicado em 15 de nov de 2016

Buscamos trazer para dentro do canal um conteúdo velado de preconceito na sociedade mas que se incide de maneira muito direta dentro da nossa sociedade. Fomos até uma casa de repouso para idosos e trouxemos como conteúdo essa relação de abandono que muitos têm lá dentro. Além disso, uma conversação com a enfermeira Elisângela que pôde apresentar o tema de maneira mais próxima além de ressaltar o preconceito e a inutilidade atribuída ao idoso na sociedade contemporânea.

Publicado em 8 de nov de 2016

Muitas vezes pensamos em um problema como algo distante e talvez até fora de nossa realidade. Neste episódio viemos com o intuito de mostrar exatamente o contrário. Viemos para mostrar um problema que decorre nosso cotidiano e encontra-se na nossa frente. Choque-se.

Publicado em 25 de out de 2016

Afim de expandir o tema, o canal Olho Nu aborda diversos assuntos submersos na cegueira cotidiana. Neste, apresentamos a religião Umbanda com o objetivo de promover maior familiarização com o assunto, visto que o mesmo sofre preconceito às demais mentes ignorantes.

Publicado em 18 de out de 2016

Em uma segunda feira de muito calor no Rio, a praxe é vista também na realidade intrigante de pessoas que tem como lar, a rua.
Na Lapa, basta um passeio para nos depararmos com situações de todo tipo: uma briga de rua, o tráfico de droga à luz do dia, a miséria, loucura e simpatia de indivíduos comumente ignorados; vulneráveis.

Publicado em 4 de out de 2016

O canal Olho Nu pretende mostrar a realidade além da visão confortante da sociedade moderna. A visão míope, preconceituosa e excludente que joga para debaixo do tapete o que preferimos não conhecer; aceitar, e definitivamente, se importar. Trata-se da invisibilidade social. 
Como primeira proposta, nos apresentamos expondo, com a devida autorização prévia, personalidades urbanas que quase sempre passam despercebidas, frente ao individualismo do homem.
Além do seu olhar, existe uma realidade.
Enquanto você não escuta, ela continua gritando.

CANAIS CSPP1A

4ª TEMPORADA- 2016/02

bottom of page