top of page

Publicado em 20 de nov de 2015
Neste video, reunimos todos nosso amigos de turma para mostrar que o esteriótipo está presente em todos os lugares, de formas diferentes. E mostrar o que aprendemos tentando quebra-los. Carioque-se!!

Lançado em 13/11/2015.

As meninas do Carioque-se estavam pensando em como seria o seu próximo vídeo e como poderiam divulgar o seu canal. Dessa forma, tiveram uma ideia que alinhasse um tema e uma forma de divulgar diferente, fazendo sanduíches para distribuir na faculdade ja que este e uma comida muito tradicional das praias cariocas. Com o jeitinho carioca de ser, arrumaram uma saída prática e interessante de resolver a questão.

Lançado em 06/11/2015.

O funk carioca é um estilo musical que surgiu nas favelas do rio de janeiro, que apesar do nome, é diferente do funk tocado nos estados unidos. O funk carioca é ligado ao publico jovem e se tornou um dos maiores fenômenos de massa do Brasil, atingindo todas as camadas da população. O funk costuma ser associado a favela e vulgaridade, vamos tentar quebrar esse esteriotipo e mostrar que o funk é cultura e abrange todas as classes sociais cariocas.

Lançado em 30/10/2015.

Mais uma vez Carioque-se te ensina a olhar por outra vertente. Escolhemos a integrante Mariana Noanta que não usa maquiagem que se gosta ao natural, e a colocamos na regra de que toda mulher se maquia para sair à noite. E lançamos a pergunta, será que queremos ser a regra ou a exceção ? Será mesmo que toda mulher se adapta a tais comportamentos ? A reação da Mariana ao se ver se diz por si só. Confira!!!

Lançado em 23/10/2015.

Samba, um dos ritmos que mais tem a ver com o carioca. "Deixa a vida me levar" cantada por Zeca Pagodinho, acabou virando um certo modo de viver que também se adequa aos cariocas. Será que é verdade? Fomos descobrir se isso faz parte da vida de jovens empreendedores que iniciam essa caminhada dentro da faculdade ESPM. Mais uma vez, queremos quebrar os esteriótipos e te influenciar a se cariocar, Carioque-se!

Lançado em 09/10/2015.

Nesse vídeo procuramos mostrar a ligação entre a economia criativa, que ainda não é muito explorada, e a sua influência na vida do carioca. Assim pegamos como exemplo o Rock in Rio que é um evento que atrai turistas de todo mundo, e que também é produzido no exterior, para mostrar a economia que é muito movimentada durante os dias do festival. Além disso, envolve a cultura, diversão e alegria do carioca.

Lançado em 25/09/2015.

A proposta do nosso canal é descobrir a real marca do carioca, quebrando os esteriótipos.  Iremos mostrar a real marca do carioca por meio de perguntas e diversão, em lugares que são consideradas marcas do RJ, contrapondo o estereótipo com nossa busca pelo carioca de verdade, o integrando de forma que “carioque-se”.

bottom of page